segunda-feira, 30 de novembro de 2009

AQUECIMENTO SOLAR

Recentemente li um documentário que expõe a fraude do aquecimento global, onde o sol é apontado como o responsável pelo aquecimento global e não o homem através da emissão de gás carbono. É verdade que há evidencias no nosso sistema solar que mostra que o problema de aquecimento e elevação da temperatura tem relação com o sol, mas isso não serve de desculpas para o homem continuar devastando o glorioso planeta terra.





A matéria dizia o seguinte:

“Primeiramente, é muito importante considerar que a Terra não é o único planeta do nosso sistema solar que passa por um período de aquecimento. De fato, muitos astrônomos anunciaram que plutão tem experimentado um aquecimento global que se trata de um fenômeno sazonal já que, como as variações das estações na Terra, alteraram as condições hemisféricas com a variação da inclinação em relação ao Sol. Devemos recordar que é o Sol que determina as nossas estações e que tem verdadeiramente o maior impacto no clima do que poderíamos alguma vez supor. Em Maio de 2006, um relatório revelou que ocorreu em Júpiter uma tempestade, semelhante a um furacão, que deve ter causado uma alteração climática no planeta com um aumento de temperatura de 10º C. A National Geographic News publicou um relatório que afirma ser a simultaneidade dos aumentos de temperatura na Terra e em marte uma indicação de um fenômeno climático natural em vez de provocado pelo homem. O relatório acrescenta ter a NASA afirmado que os mantos gelados de dióxido de carbono de marte derreteram há poucos anos. Este fenômeno soa a algo familiar? Um observatório astronômico da Rússia declarou que "estes fatos observados em marte são uma prova de que o aquecimento global terrestre está sendo causado pelas alterações verificadas no Sol. Afirmou ainda que tanto marte como a Terra, através das suas histórias, têm conhecido idades de gelo periódicas quando o clima muda de forma contínua. A NASA tem observado também tempestades maciças em saturno que indicam alterações do clima que estão a acontecer naquele planeta. O telescópio espacial Hubble, da NASA, tem registrado alterações climáticas maciças em tritão , o maior satélite lunar de netuno. Tritão, cuja superfície já foi constituída por azoto gelado, roda agora envolvido em gás. A Associated Press relatou que os satélites meteorológicos que medem a temperatura solar têm registrado um aumento da sua temperatura, significando que a radiação solar está aumentando. O London Telegraph noticiou em 2004 que o aquecimento global era devido ao aumento da temperatura do Sol que está mais alta do que nunca desde há mil anos. A notícia referia que esta conclusão fora obtida em investigações conduzidas por cientistas alemães e suíços que afirmaram ser o aumento da radiação solar a causa das alterações climáticas.”

A TERRA É O CENTRO DO UNIVERSO

O Curso de história da Universidade Metropolitana de Santos trazia o seguinte texto em sua aula sobre construtivismo :

O universo sempre foi o que é hoje? Os mais antigos acreditavam, e muitos ainda
acreditam, que o universo foi criado por Deus tal qual é hoje. Segundo essa crença, a
Terra é o centro do universo; mas a partir do século XVI tal concepção foi-se
desmoronando, com a afirmação de que o Sol era o centro. Hoje, "a Terra é uma pedrinha que orbita uma estrela pequena que fica na periferia de uma galáxia sem importância à deriva em um universo que se expande" (Folha de S.Paulo, 10/5/92).

De fato na Idade Antiga e Média os próprios cristãos e os seus teólogos ensinavam que a Terra era o centro do universo, o que de certo ponto de vista está errado, pois fisicamente o planeta Terra esta na periferia de uma galáxia qualquer. Todavia o conceito de centro é muito mais amplo do que apenas significar estar no meio. Estar no centro significa estar o foco. Estar atraindo a atenção e os olhares de todos. Neste sentido a Terra é o centro do universo, porque até que se prove o contrário este é o único planeta habitado, ainda que no campo das probabilidades, haja outros mundos habitados, por enquanto os humanos não encontraram outras vidas fora da Terra e muito menos vida inteligente.


O mundo segundo Ptolomeu. Na teoria geocêntrica, a Terra é o centro do Universo.





A Terra também pode ser considerada o centro do universo por ser o foco da atenção de Deus. O que adianta um planeta ou um astro se encontrar no centro do universo físico se ele é inóspito e inabitado??? Os inimigos do cristianismo regozijarão com as descobertas de cientificas de Galileu, Copérnico e as demais descobertas que vem sendo realizadas como se isso contrariasse as Escrituras Sagradas, o que não é verdade. Assim como cientistas interpretaram o universo erradamente no passado, inclusive idéias como aquela que a Terra era sustentada por colunas, ou que se seguissem mar adentro iriam despencar no infinito pelo fato da Terra ser plana, também os teólogos e estudantes da Bíblia são humanos e estavam sujeitos as mesmas fraquezas de entender o mundo na sua visão limitada e de acordo com os conceitos científicos da época.

Eu continuo acreditando que a Terra é o centro do universo, assim como Israel é o centro das nações. As coisas importantes para Deus não são necessariamente as maiores, as mais fortes, as mais inteligentes. Deus tomou a forma de homem e não encarnou em um primogênito de um César Romano, mas de um humilde filho de carpinteiro em uma terra pedregosa no Oriente Médio. Assim também Deus escolheu a Terra como o planeta para enriquece-lo com milhões de formas de vida. A Terra não é o maior dos planetas, não esta mais próxima do Sol, mas no então reúne todos os requisitos para vivermos no mais fantástico dos planetas (que se conhece...).